Parque do Carmo recebe 39ª edição da Festa das Cerejeiras

Eu sou apaixonada pela cultura japonesa  e adoro a festa das cerejeiras .

Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom tempo, durante a Festa das Cerejeiras .

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão. A florada de Sakura dura apenas alguns dias e é a oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. E, também, assistir as apresentações e shows da cultura japonesa e saborear a deliciosa culinária japonesa.( fonte http://nippobrasilia.com.br/).Teve também a dança do gatinho da sorte O Maneki Neko (招き猫), denominação japonesa do gatinho da sorte, ou gato que acena, é uma figura muito importante da cultura e tradição japonesas.

Reza a lenda que se você for coroado na cabeça por uma flor terá muita sorte , eu  e a minha irmã Karem Sabine @kasabine fomos  conferir de perto  .

Dança do  Maneki Neko (招き猫), denominação japonesa do gatinho da sorte, ou gato que acena, é uma figura muito importante da cultura e tradição japonesas.

Sobre patti

Essencialmente uma pessoa impressionável, generosa e protetora, e nada modesta !!! amo a liberdade, a mudança e a variedade, tenho pensamentos progressistas , e adoro ter possibilidades de criação . Sou Cinegrafista .
Esta entrada foi publicada em entretenimento, historias e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta