Você também como eu já teve curiosidade de saber como algumas coisas foram criadas ?

Eu sou muito curiosa  e sempre quero saber  como tudo foi criado , você também é assim ? Então vamos  saber hoje como  o esmalte de unha foi criado :

O esmalte se tornou coméstico na década de 20, graças à francesa Michelle Ménard.

O esmalte é um dos queridinhos das mulheres vaidosas. Colorir as unhas já é uma tradição antiga, que pode ter surgido 3000 anos antes de Cristo.

Alguns registros históricos mostram que no antigo império chinês as mulheres já eram adeptas de uma forma de esmalte. Nesse caso, as mulheres utilizavam uma mistura de clara de ovo, cera de abelha, gelatina e pétalas de flores.

Já os antigos egípicios utilizavam uma henna avermelhada para colorir as unhas. No entanto, esse cosmético feito para embelezar as unhas femininas foi, formalmente, inventado no século XX, pela francesa Michelle Ménard. O produto logo ganhou popularidade e, na década de 30, já estava disponível no mercado varejista.

A criação do esmalte, como o conhecemos hoje, foi inspirada nas tintas para carros. O cosmético chamou a atenção de grandes estrelas de Hollywood na década de 20.(fonte no google  sitedecuriosidades.com/curiosidade/quem-inventou-o-esmalte-de-unha.html )

Eu sou apaixonada por esmaltes tenho vários , adoro os nomes  que destacam a feminilidade  da mulher principalmente os de cores escuras e vermelhos.

fui desafiada a postar uma foto onde  destaco esse meu fetiche por esmaltes dá uma olhadinha :

Sobre patti

Essencialmente uma pessoa impressionável, generosa e protetora, e nada modesta !!! amo a liberdade, a mudança e a variedade, tenho pensamentos progressistas , e adoro ter possibilidades de criação . Sou Cinegrafista .
Esta entrada foi publicada em entretenimento e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta